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sábado, 20 de março de 2010

O Elo Entre o Marketing e as Vendas

Com as mudanças no mercado, inovações se fizeram necessárias para criação de estratégias e planos. Focar apenas no consumidor final já não é o bastante para garantir vantagem competitiva. Tais mudanças têm ocorrido principalmente no fabricante – variedade de marcas e produtos; no canal de distribuição – concentração em poucas redes; e no consumidor – decisão de compra no ponto de venda. Nesse contexto, surge o Trade Marketing, visando olhar o consumidor final através do varejo e destacando determinada marca ou produto para conquista esse consumidor.

Genericamente, o Trade Marketing busca adequar os produtos e as estratégias para atingir o consumidor no PDV, satisfazendo também as necessidades dos canais de distribuição e de clientes estratégicos. Traduzindo a palavra Trade temos elo, intermediário. O Trade Marketing é o elo entre o marketing , foco no consumidor final, e as vendas, foco no cliente varejista.

Coloca-se um produto à disposição, promove-o e comunica o público-alvo do canal e assessora na maximização de suas vendas. É voltado para cada segmento de mercado e colabora também para a construção de marca. Resumindo, o Trade Marketing busca maximizar o share fortalecendo os canais de distribuição e as ações no PDV.

Suas principais funções são compostas por: gerar demanda no PDV e nos canais de distribuição; criar promoções para cada canal; manter um bom relacionamento com os clientes construindo parcerias de longo prazo, identificando as necessidades desse cliente e como satisfazê-las; traduzir as estratégias de marketing para os canais de distribuição e fortalecer a marca no PDV.

A atividade de Trade Marketing ainda é nova e pouco conhecida pelo mercado, há pouco tempo tal ferramenta era utilizada apenas por empresas de grande porte. Essa tendência está avançando, mas ainda está carente de conhecedores do assunto. Porém, em pouco tempo, todas as demais empresas também de médio e pequeno irão investir nessa área, apontando para uma continuidade no crescimento de oportunidades e a necessidade de bons profissionais.

Fonte: Mktconsciente

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sábado, 20 de março de 2010

O Elo Entre o Marketing e as Vendas

Com as mudanças no mercado, inovações se fizeram necessárias para criação de estratégias e planos. Focar apenas no consumidor final já não é o bastante para garantir vantagem competitiva. Tais mudanças têm ocorrido principalmente no fabricante – variedade de marcas e produtos; no canal de distribuição – concentração em poucas redes; e no consumidor – decisão de compra no ponto de venda. Nesse contexto, surge o Trade Marketing, visando olhar o consumidor final através do varejo e destacando determinada marca ou produto para conquista esse consumidor.

Genericamente, o Trade Marketing busca adequar os produtos e as estratégias para atingir o consumidor no PDV, satisfazendo também as necessidades dos canais de distribuição e de clientes estratégicos. Traduzindo a palavra Trade temos elo, intermediário. O Trade Marketing é o elo entre o marketing , foco no consumidor final, e as vendas, foco no cliente varejista.

Coloca-se um produto à disposição, promove-o e comunica o público-alvo do canal e assessora na maximização de suas vendas. É voltado para cada segmento de mercado e colabora também para a construção de marca. Resumindo, o Trade Marketing busca maximizar o share fortalecendo os canais de distribuição e as ações no PDV.

Suas principais funções são compostas por: gerar demanda no PDV e nos canais de distribuição; criar promoções para cada canal; manter um bom relacionamento com os clientes construindo parcerias de longo prazo, identificando as necessidades desse cliente e como satisfazê-las; traduzir as estratégias de marketing para os canais de distribuição e fortalecer a marca no PDV.

A atividade de Trade Marketing ainda é nova e pouco conhecida pelo mercado, há pouco tempo tal ferramenta era utilizada apenas por empresas de grande porte. Essa tendência está avançando, mas ainda está carente de conhecedores do assunto. Porém, em pouco tempo, todas as demais empresas também de médio e pequeno irão investir nessa área, apontando para uma continuidade no crescimento de oportunidades e a necessidade de bons profissionais.

Fonte: Mktconsciente

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