Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Globo investe no território africano



Emissora garante presença em evento de mídia no continente e pretende ampliar a quantidade de produções exportadas para a região.

Com o objetivo de conquistar a audiência do povo africano, a TV Globo Internacional anunciou que pretende, cada vez mais, ter o continente como um dos principais pólos estratégicos de sua atuação no mundo.

A divisão internacional da emissora estará presente na edição de 2010 da Discop Africa, feira realizada em Dakar que reúne empresas e corporações de mídia de todo o planeta para realizar a transação comercial de seus produtos e atrações. O objetivo da Globo é estreitar os seus laços com as emissoras que atuam nos países da África portuguesa, inglesa e francesa, que são as nações que mais compram os programas da Globo.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, das 53 nações africanas, 50 já compraram alguma produção da Globo Internacional. O grande destaque nas negociações realizadas entre Brasil e África são as novelas. As últimas tramas que obtiveram destaque nos países africanos foram "O Clone", Terra Nostra" e "Caminho das Índias". Desde a década de 80 que a Globo Internacional aposta no solo africano como ponto de exportação de suas obras de dramaturgia.

Para a feira deste ano, a Glogo oferecerá na África vários produtos de sua programação, com programas nas área de ciência, entretenimento, tecnologia e reportagens. Também será comercializado um pacote de programas de documentário chamado "Globo Doc Carnaval", que exibirá cenas dos bastidores e dos melhores momentos da maior festa popular do País.

Nenhum comentário:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Globo investe no território africano



Emissora garante presença em evento de mídia no continente e pretende ampliar a quantidade de produções exportadas para a região.

Com o objetivo de conquistar a audiência do povo africano, a TV Globo Internacional anunciou que pretende, cada vez mais, ter o continente como um dos principais pólos estratégicos de sua atuação no mundo.

A divisão internacional da emissora estará presente na edição de 2010 da Discop Africa, feira realizada em Dakar que reúne empresas e corporações de mídia de todo o planeta para realizar a transação comercial de seus produtos e atrações. O objetivo da Globo é estreitar os seus laços com as emissoras que atuam nos países da África portuguesa, inglesa e francesa, que são as nações que mais compram os programas da Globo.

De acordo com a Central Globo de Comunicação, das 53 nações africanas, 50 já compraram alguma produção da Globo Internacional. O grande destaque nas negociações realizadas entre Brasil e África são as novelas. As últimas tramas que obtiveram destaque nos países africanos foram "O Clone", Terra Nostra" e "Caminho das Índias". Desde a década de 80 que a Globo Internacional aposta no solo africano como ponto de exportação de suas obras de dramaturgia.

Para a feira deste ano, a Glogo oferecerá na África vários produtos de sua programação, com programas nas área de ciência, entretenimento, tecnologia e reportagens. Também será comercializado um pacote de programas de documentário chamado "Globo Doc Carnaval", que exibirá cenas dos bastidores e dos melhores momentos da maior festa popular do País.

Nenhum comentário: