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quarta-feira, 17 de março de 2010

e-commerce fatura R$ 10,6 bilhões em 2009

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing

Resultado superou os R$ 8,2 bilhões de 2008

O comércio eletrônico fechou o ano de 2009 com faturamento de R$ 10,6 bilhões, de acordo com a 21ª edição do relatório WebShoppers, realizada pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e net). O valor representa um crescimento de 30% comparado com os R$ 8,2 bilhões de 2008 e superou a previsão de R$ 10 bilhões feita pela empresa no começo do ano passado.

Para 2010, a expectativa é de que as vendas on-line alcancem os R$ 13,6 bilhões, representando mais de 30% de crescimento. No último ano, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no Brasil. Este ano, esse número deve chegar a 23 milhões.

Os resultados das datas comemorativas no comércio virtual também foram superiores aos obtidos em 2008. Mais uma vez, o Natal foi o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão, seguido pelo Dia das Crianças (R$ 450 milhões), que pela primeira vez ultrapassou o Dia das Mães (R$ 440 milhões) em faturamento. Já o Dia dos Pais faturou R$ 437 milhões, enquanto o Dia dos Namorados registrou R$ 393 milhões em 2009.

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quarta-feira, 17 de março de 2010

e-commerce fatura R$ 10,6 bilhões em 2009

Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing

Resultado superou os R$ 8,2 bilhões de 2008

O comércio eletrônico fechou o ano de 2009 com faturamento de R$ 10,6 bilhões, de acordo com a 21ª edição do relatório WebShoppers, realizada pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e net). O valor representa um crescimento de 30% comparado com os R$ 8,2 bilhões de 2008 e superou a previsão de R$ 10 bilhões feita pela empresa no começo do ano passado.

Para 2010, a expectativa é de que as vendas on-line alcancem os R$ 13,6 bilhões, representando mais de 30% de crescimento. No último ano, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no Brasil. Este ano, esse número deve chegar a 23 milhões.

Os resultados das datas comemorativas no comércio virtual também foram superiores aos obtidos em 2008. Mais uma vez, o Natal foi o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão, seguido pelo Dia das Crianças (R$ 450 milhões), que pela primeira vez ultrapassou o Dia das Mães (R$ 440 milhões) em faturamento. Já o Dia dos Pais faturou R$ 437 milhões, enquanto o Dia dos Namorados registrou R$ 393 milhões em 2009.

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