Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bentley a marca de carros de luxo abre 1ª loja no país


Loja de carros de luxo cujos os valores passam de R$ 1 milhão, abre quinta (18/3) na Rua Colômbia. Raul Pires é o chefe da equipe de designers da marca.

A marca de carros de luxo britânica Bentley abre sua primeira loja no Brasil na quinta (18/3). A loja, localizada no número 784 da Rua Colômbia, tem como vizinhos marcas do segmento igualmente desejadas como Jaguar e da Ferrari. Como elas, vai cobrar caro: dos quatro modelos anunciados para venda no Brasil, o Continental Flying Spur custa R$ 868 mil - e é o mais barato. Para sair dirigindo o mais caro, o Continental Supersports, basta desembolsar R$ 1.310 milhões. Detalhe: sem os opcionais.

A vinda da marca para o Brasil nasceu de um acordo entre a Bentley Motors e a British Cars do Brasil, dos sócios Toninho Abdalla, Beto Mattos, Joseph Michel Tutundjian e Mauro Saddi. O Brasil é o primeiro país na América do Sul a ter um representante oficial da marca. Época São Paulo conversou com o chefe da equipe de designers da Bentley, o paulistano Raul Pires, que desenha os carros da marca há 10 anos.

Como é desenhar carros tão exclusivos?
A Bentley tem uma raiz esportiva e influência do luxo da Rolls-Royce. A empresa produz carros rápidos como o Continental GT, que chega a 300 km/h e alcança 100 km/h em apenas 3,7 segundos, mas também investe em grandes limusines, cuja elegância é a principal característica. Um carro Bentley une tecnologia e alta potência no motor com materiais nobres, como couro e madeira. Portanto, o desenho do carro deve combinar esses dois elementos: o lado esportivo e o luxuoso.

Por que os carros são tão caros?
Porque são exclusivos. Ao comprar um Bentley você pode escolher entre 51 cores, sete tipos de madeira, 12 tipos de rodas e muitas outras opções. Há uma série de elementos adicionais que tornam o carro personalizado. E se mesmo assim o comprador não estiver satisfeito, nós desenvolvemos novas cores ou produtos. Por isso, é bastante raro que duas pessoas tenham carros iguais. Na fase de produção, o setor de design faz um protótipo de argila esculpido manualmente para testar suas características. É um processo artesanal. Há carros que levam até 600 horas para ficar pronto. A produção também é limitada, o que torna o custo alto.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bentley a marca de carros de luxo abre 1ª loja no país


Loja de carros de luxo cujos os valores passam de R$ 1 milhão, abre quinta (18/3) na Rua Colômbia. Raul Pires é o chefe da equipe de designers da marca.

A marca de carros de luxo britânica Bentley abre sua primeira loja no Brasil na quinta (18/3). A loja, localizada no número 784 da Rua Colômbia, tem como vizinhos marcas do segmento igualmente desejadas como Jaguar e da Ferrari. Como elas, vai cobrar caro: dos quatro modelos anunciados para venda no Brasil, o Continental Flying Spur custa R$ 868 mil - e é o mais barato. Para sair dirigindo o mais caro, o Continental Supersports, basta desembolsar R$ 1.310 milhões. Detalhe: sem os opcionais.

A vinda da marca para o Brasil nasceu de um acordo entre a Bentley Motors e a British Cars do Brasil, dos sócios Toninho Abdalla, Beto Mattos, Joseph Michel Tutundjian e Mauro Saddi. O Brasil é o primeiro país na América do Sul a ter um representante oficial da marca. Época São Paulo conversou com o chefe da equipe de designers da Bentley, o paulistano Raul Pires, que desenha os carros da marca há 10 anos.

Como é desenhar carros tão exclusivos?
A Bentley tem uma raiz esportiva e influência do luxo da Rolls-Royce. A empresa produz carros rápidos como o Continental GT, que chega a 300 km/h e alcança 100 km/h em apenas 3,7 segundos, mas também investe em grandes limusines, cuja elegância é a principal característica. Um carro Bentley une tecnologia e alta potência no motor com materiais nobres, como couro e madeira. Portanto, o desenho do carro deve combinar esses dois elementos: o lado esportivo e o luxuoso.

Por que os carros são tão caros?
Porque são exclusivos. Ao comprar um Bentley você pode escolher entre 51 cores, sete tipos de madeira, 12 tipos de rodas e muitas outras opções. Há uma série de elementos adicionais que tornam o carro personalizado. E se mesmo assim o comprador não estiver satisfeito, nós desenvolvemos novas cores ou produtos. Por isso, é bastante raro que duas pessoas tenham carros iguais. Na fase de produção, o setor de design faz um protótipo de argila esculpido manualmente para testar suas características. É um processo artesanal. Há carros que levam até 600 horas para ficar pronto. A produção também é limitada, o que torna o custo alto.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário: