Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pão de Açúcar já vende pelo iPad



O Pão de Açúcar é o primeiro supermercado brasileiro a ter um aplicativo para iPad. Um luxo! A empresa está lançando o Pão de Açúcar Delivery nas plataformas mobile Android, iPhone e também para iPod touch e iPad. O aplicativo (gratuito na Apple Store) foi desenvolvido pela Pontomobi. A ideia é oferecer aos usuários tudo o que eles encontram no site, como busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, receitas e últimas compras realizadas, além de localizador para encontrar a loja Pão de Açúcar mais próxima, através de filtro por CEP ou Estado – e via GPS para as plataformas iPhone e iPad.

O Grupo vem se mostrando um fiel investidor em marketing digital e criou em janeiro deste ano uma área só para tratar desse segmento – a GPA Digital, com 16 profissionais. A expectativa é de que a área invista este ano R$ 10 milhões. Aliás, que ótimo sinal se a verba for mantida em um ano em que já anunciaram que vão investir 25% menos do que o previsto. Essa é a primeira ação do Grupo em mobile commerce, mas já foram feitas outras ações de mobile visando branding. A Rede Ponto Frio, por exemplo, lançou, no fim de 2009, um aplicativo de localização da loja mais próxima e fez descontos nas unidades para os usuários. Durante a Copa do Mundo, também foi feito um aplicativo para iPhone da Copa para o Extra, o “Torcida Extra”, que além de um mobile site, trazia tabela e os resultados dos jogos, acesso ao Twitter do Extra e serviço de localizador de lojas.

A trajetória da Pontomobi, desenvolvedora do aplicativo, é o retrato da ebulição do mercado de mobile. A empresa foi criada há apenas três anos para oferecer inicialmente soluções de SMS e internet móvel, mas expandiu sua atuação e conta hoje com seis empresas especializadas em mobile marketing.

Fonte: Mercado Digital

Nenhum comentário:

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pão de Açúcar já vende pelo iPad



O Pão de Açúcar é o primeiro supermercado brasileiro a ter um aplicativo para iPad. Um luxo! A empresa está lançando o Pão de Açúcar Delivery nas plataformas mobile Android, iPhone e também para iPod touch e iPad. O aplicativo (gratuito na Apple Store) foi desenvolvido pela Pontomobi. A ideia é oferecer aos usuários tudo o que eles encontram no site, como busca de produtos, listas prontas, listas personalizadas, receitas e últimas compras realizadas, além de localizador para encontrar a loja Pão de Açúcar mais próxima, através de filtro por CEP ou Estado – e via GPS para as plataformas iPhone e iPad.

O Grupo vem se mostrando um fiel investidor em marketing digital e criou em janeiro deste ano uma área só para tratar desse segmento – a GPA Digital, com 16 profissionais. A expectativa é de que a área invista este ano R$ 10 milhões. Aliás, que ótimo sinal se a verba for mantida em um ano em que já anunciaram que vão investir 25% menos do que o previsto. Essa é a primeira ação do Grupo em mobile commerce, mas já foram feitas outras ações de mobile visando branding. A Rede Ponto Frio, por exemplo, lançou, no fim de 2009, um aplicativo de localização da loja mais próxima e fez descontos nas unidades para os usuários. Durante a Copa do Mundo, também foi feito um aplicativo para iPhone da Copa para o Extra, o “Torcida Extra”, que além de um mobile site, trazia tabela e os resultados dos jogos, acesso ao Twitter do Extra e serviço de localizador de lojas.

A trajetória da Pontomobi, desenvolvedora do aplicativo, é o retrato da ebulição do mercado de mobile. A empresa foi criada há apenas três anos para oferecer inicialmente soluções de SMS e internet móvel, mas expandiu sua atuação e conta hoje com seis empresas especializadas em mobile marketing.

Fonte: Mercado Digital

Nenhum comentário: