Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O uso do SMS no Brasil: país está na contramão do resto do mundo



As mensagens de texto são uma das mais populares formas de comunicação em todo o mundo, com a exceção de alguns países – o Brasil entre eles. Nos países desenvolvidos o custo dos planos de celulares e o preço dos SMSs são baratos, principalmente se comparados à banda larga dos PCs. Os planos de mensagens de texto ilimitados tornaram o SMS o meio de comunicação de escolha para os adolescentes em todos os lugares (batendo conversa cara-a-cara e e-mails em popularidade).

Antes do advento do Twitter, os torpedos eram as mensagens curtas compartilhadas por todos os indivíduos, de todas as idades. Mesmo com o surgimento dos smartphones, que oferecem e-mail e internet, os SMS continuam a ser a base da comunicação do mobile digital, e permeia quase todos os grupos sociais.

O infográfico abaixo mostra as tendências e as médias de mensagens de texto nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Ainda que o uso de SMS no Brasil seja tímido em relação ao restante do mundo, sua presença vem, aos poucos, crescendo no mercado nacional, impulsionada, principalmente, pelas promoções oferecidas pelas operadoras de celulares.

Além da influência direta dessas operadoras, o próprio mercado de mobile marketing vem colaborando para a mudança desse cenário. Como exemplo, podemos citar as campanhas de grande sucesso como as da Nestlé, Garoto e Coca-Cola, que se utilizaram do SMS para divulgarem suas promoções e acabaram por estimular o uso do serviço no país.

Fonte: idigo.com.br

Nenhum comentário:

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O uso do SMS no Brasil: país está na contramão do resto do mundo



As mensagens de texto são uma das mais populares formas de comunicação em todo o mundo, com a exceção de alguns países – o Brasil entre eles. Nos países desenvolvidos o custo dos planos de celulares e o preço dos SMSs são baratos, principalmente se comparados à banda larga dos PCs. Os planos de mensagens de texto ilimitados tornaram o SMS o meio de comunicação de escolha para os adolescentes em todos os lugares (batendo conversa cara-a-cara e e-mails em popularidade).

Antes do advento do Twitter, os torpedos eram as mensagens curtas compartilhadas por todos os indivíduos, de todas as idades. Mesmo com o surgimento dos smartphones, que oferecem e-mail e internet, os SMS continuam a ser a base da comunicação do mobile digital, e permeia quase todos os grupos sociais.

O infográfico abaixo mostra as tendências e as médias de mensagens de texto nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Ainda que o uso de SMS no Brasil seja tímido em relação ao restante do mundo, sua presença vem, aos poucos, crescendo no mercado nacional, impulsionada, principalmente, pelas promoções oferecidas pelas operadoras de celulares.

Além da influência direta dessas operadoras, o próprio mercado de mobile marketing vem colaborando para a mudança desse cenário. Como exemplo, podemos citar as campanhas de grande sucesso como as da Nestlé, Garoto e Coca-Cola, que se utilizaram do SMS para divulgarem suas promoções e acabaram por estimular o uso do serviço no país.

Fonte: idigo.com.br

Nenhum comentário: