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quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mobile Marketing, um mercado que não para de crescer



Este mês, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado iSuppi, o mundo está prestes a alcançar um marco na história da tecnologia: ao final de setembro, 5 bilhões de pessoas serão assinantes de telefones celulares. Esse número equivale a 73,4% da população da Terra. E no final do ano, o número chegará a 5,1 bilhões de assinaturas, aponta o estudo. No entanto, isto não significa que 3 em cada 4 pessoas vão realmente possuir um celular – a estatística fornecida refere-se a pagamentos de serviços wireless, e não apenas o número de aparelhos. A base real de dispositivos sem fio chegará a “apenas” 4,9 bilhões no final do ano, mas ainda é um número impressionante. Mas, além dos números espantosos, para que servem essas informações? Continuem a ler e vão descobrir.

A forma como as pessoas se comunicam atualmente no mundo mudou completamente por causa dos celulares, que são capazes de conectar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. A penetração de dispositivos móveis como ferramenta de comunicação tornou significativo o espaço para as atividades de marketing que são feitos sob medida para os interesses do usuário. Com os avanços da tecnologia, várias empresas vêm adotando o mobile marketing como parte de sua estratégia de publicidade.

Há um enorme potencial no aumento das taxas de respostas positivas quando se usa o marketing móvel, principalmente quando comparado às outras formas mais tradicionais de publicidade. Por este motivo, mais e mais executivos estão recorrendo a esses meios para envolver seus públicos-alvo.

Estudos indicam que mensagens curtas, como SMS, MMS e WAP são bem mais eficientes do que o email marketing – a publicidade via móbile é 70% mais lida do que os emails e esse recurso pode construir a identidade de uma marca, além de aumentar as decisões de compra dos consumidores. A atitude destes consumidores em relação ao marketing através de mensagens diretas influi (e muito) na decisão de compra, especialmente quando se trata de uma promoção. Como os consumidores só podem receber móbile marketing se permitirem que as empresas enviem seus textos, a tendência é que dêem mais atenção à publicidade das companhias que adotam este tipo de plataforma do que às que se utilizam de email.

Os aplicativos para smartphones são uma outra forma de mobile marketing. Estes apps estão muito em voga, principalmente em BlackBerrys, iPhones e Androids e são apresentados em diferentes formas, além de cobrirem uma grande variedade de interesses. Porém, uma coisa é comum nos aplicativos móveis: todos eles estão abertos à publicidade. Quer um exemplo bem recente? A cadeia de fast food Burger King acaba de lançar um novo aplicativo para iPhone que permitirá aos clientes a encontrar o seu restaurante mais próximo, além de admitir que seus usuários compartilhem sua localização através do Facebook, enquanto “vouchers” podem ser distribuídos para um público mais amplo, a fim de incentivar a fidelização de mais consumidores com a empresa.

Como já deu para perceber, todas as formas de mobile marketing estão crescendo e mudando a cada dia. É importante manter-se em dia com as tendências para maximizar seus lucros. Quem sabe que tipo de marketing será possível se implementar com novas descobertas tecnológicas?

Fonte: Claudia Valls - idigo.com.br

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quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mobile Marketing, um mercado que não para de crescer



Este mês, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado iSuppi, o mundo está prestes a alcançar um marco na história da tecnologia: ao final de setembro, 5 bilhões de pessoas serão assinantes de telefones celulares. Esse número equivale a 73,4% da população da Terra. E no final do ano, o número chegará a 5,1 bilhões de assinaturas, aponta o estudo. No entanto, isto não significa que 3 em cada 4 pessoas vão realmente possuir um celular – a estatística fornecida refere-se a pagamentos de serviços wireless, e não apenas o número de aparelhos. A base real de dispositivos sem fio chegará a “apenas” 4,9 bilhões no final do ano, mas ainda é um número impressionante. Mas, além dos números espantosos, para que servem essas informações? Continuem a ler e vão descobrir.

A forma como as pessoas se comunicam atualmente no mundo mudou completamente por causa dos celulares, que são capazes de conectar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. A penetração de dispositivos móveis como ferramenta de comunicação tornou significativo o espaço para as atividades de marketing que são feitos sob medida para os interesses do usuário. Com os avanços da tecnologia, várias empresas vêm adotando o mobile marketing como parte de sua estratégia de publicidade.

Há um enorme potencial no aumento das taxas de respostas positivas quando se usa o marketing móvel, principalmente quando comparado às outras formas mais tradicionais de publicidade. Por este motivo, mais e mais executivos estão recorrendo a esses meios para envolver seus públicos-alvo.

Estudos indicam que mensagens curtas, como SMS, MMS e WAP são bem mais eficientes do que o email marketing – a publicidade via móbile é 70% mais lida do que os emails e esse recurso pode construir a identidade de uma marca, além de aumentar as decisões de compra dos consumidores. A atitude destes consumidores em relação ao marketing através de mensagens diretas influi (e muito) na decisão de compra, especialmente quando se trata de uma promoção. Como os consumidores só podem receber móbile marketing se permitirem que as empresas enviem seus textos, a tendência é que dêem mais atenção à publicidade das companhias que adotam este tipo de plataforma do que às que se utilizam de email.

Os aplicativos para smartphones são uma outra forma de mobile marketing. Estes apps estão muito em voga, principalmente em BlackBerrys, iPhones e Androids e são apresentados em diferentes formas, além de cobrirem uma grande variedade de interesses. Porém, uma coisa é comum nos aplicativos móveis: todos eles estão abertos à publicidade. Quer um exemplo bem recente? A cadeia de fast food Burger King acaba de lançar um novo aplicativo para iPhone que permitirá aos clientes a encontrar o seu restaurante mais próximo, além de admitir que seus usuários compartilhem sua localização através do Facebook, enquanto “vouchers” podem ser distribuídos para um público mais amplo, a fim de incentivar a fidelização de mais consumidores com a empresa.

Como já deu para perceber, todas as formas de mobile marketing estão crescendo e mudando a cada dia. É importante manter-se em dia com as tendências para maximizar seus lucros. Quem sabe que tipo de marketing será possível se implementar com novas descobertas tecnológicas?

Fonte: Claudia Valls - idigo.com.br

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