Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

As novas tendências de consumo online



Você já ouviu falar em compras coletivas na internet, clubes de desconto cibernéticos e megaliquidações virtuais? Pois essas são as novas tendências entre consumidores da web, no mundo inteiro. O usuário continua tendo o conforto de poder escolher o produto ou serviço que quiser sem a pressão de um vendedor, não enfrentar filas, comprar a qualquer hora do dia ou da noite e pesquisar preços sem ter que andar léguas. Junto toda essa comodidade e acrescente a possibilidade de descontos inacreditáveis (alguns chegam a 90%). Já gostou, não? Então, vamos a essas novidades.

As compras coletivas pela internet são uma febre mundial. Os sites de compras coletivas são pontos-de-vendas virtuais que anunciam produtos e, sobretudo, serviços com um grande percentual de descontos, funcionando como uma ponte entre o fornecedor e o consumidor, que compra no preço de atacado a quantidade de varejo. Geralmente, essas homepages oferecem uma ou duas ofertas diariamente, que ficam disponíveis por um curto período de tempo (em geral, três dias, no máximo). Para que a oferta seja válida, é indispensável que se atinja um número mínimo de interessados, que varia conforme o que foi ofertado. Caso esse número não seja atingido, a promoção é cancelada e o pagamento devolvido.

As compras são feitas geralmente por cartão de crédito, mas alguns sites oferecem a possibilidade de débito em conta e o uso de serviços online como forma de pagamento. Após a compra ser aprovada, é enviado um cupom por e-mail com um código para ser utilizado na hora de aproveitar o desconto nos estabelecimentos – com validade variando entre três e seis meses. Alguns dos melhores sites de compras coletivas no Brasil são Peixe Urbano, Oferta Única, CityBest, Imperdível, ClickOn, Oferta X, Coletivar e Clube Urbano.

Já os clubes de desconto fazem quase que o caminho inverso das compras coletivas: eles não dependem de um número de adesões mínimo, pois trabalham com marcas e empresas já conhecidas e estabelecidas no mercado, que disponibilizam seus serviços/produtos com descontos significantes, não importando o número de consumidores interessados. Na realidade, eles funcionam, praticamente como lojas físicas, em que o consumidor só abastece o carrinho de compras. Reunindo produtos de marcas famosas com preços bem abaixo do mercado, essas empresas atraem consumidores que desejam os objetos de qualidade, mas que nem sempre têm condições de adquirir em condições normais. Ou, simplesmente, os que não podem ver uma liquidação que enlouquecem. Os clubes de desconto também oferecem a possibilidade de “apadrinhar” amigos, recebendo bônus a cada compra que estes realizarem. Os cinco clubes brasileiros mais conhecidos são “Privalia”, “Brandsclub”, “BCBlue”, “Superexclusivo” e o “Coquelux”.

Por último, mas não menos interessante, as megaliquidações online. Provavelmente inspiradas nas liquidações da “Black Friday” (sexta-feira negra), ao final de cada ano (nos EUA), os comerciantes virtuais inventaram a Cyber Monday” (segunda-feira cibernética), com vultosos descontos online. Seguindo o mesmo princípio, começou ontem (e se extende até a próxima sexta-feira) o evento Detonaweb. Em sua nona edição, o acontecimento reúne 20 marcas, reconhecidas por suas operações de comércio eletrônico, que oferecem até 70% de desconto, além de frete gratuito e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Pela primeira vez, todas as lojas estão reunidas em um único hotsite, www.detonaweb.com.br, onde se encontram os links que conduzem os usuários diretamente para as promoções de cada empresa. “Isto dará às pessoas a chance de comparar (preços) com mais facilidade e, consequentemente, criará uma concorrência entre os participantes, que levará ao aumento de benefícios ao comprador”, explica Sergio Herz, coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), entidade que organiza a promoção conjunta.

Este ano, participam da empreitada as redes varejistas Americanas.com, Carrefour, AutoZ, Colombo, CompraFacil, eFácil, Extra, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Sack’s, Salfer, Livraria Saraiva, Shoptime, Siciliano, Submarino, Tok & Stok, VideoLar e Walmart.

E aí? Vai deixar passar uma oportunidade dessas?

Fonte: idigo.com.br

Nenhum comentário:

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

As novas tendências de consumo online



Você já ouviu falar em compras coletivas na internet, clubes de desconto cibernéticos e megaliquidações virtuais? Pois essas são as novas tendências entre consumidores da web, no mundo inteiro. O usuário continua tendo o conforto de poder escolher o produto ou serviço que quiser sem a pressão de um vendedor, não enfrentar filas, comprar a qualquer hora do dia ou da noite e pesquisar preços sem ter que andar léguas. Junto toda essa comodidade e acrescente a possibilidade de descontos inacreditáveis (alguns chegam a 90%). Já gostou, não? Então, vamos a essas novidades.

As compras coletivas pela internet são uma febre mundial. Os sites de compras coletivas são pontos-de-vendas virtuais que anunciam produtos e, sobretudo, serviços com um grande percentual de descontos, funcionando como uma ponte entre o fornecedor e o consumidor, que compra no preço de atacado a quantidade de varejo. Geralmente, essas homepages oferecem uma ou duas ofertas diariamente, que ficam disponíveis por um curto período de tempo (em geral, três dias, no máximo). Para que a oferta seja válida, é indispensável que se atinja um número mínimo de interessados, que varia conforme o que foi ofertado. Caso esse número não seja atingido, a promoção é cancelada e o pagamento devolvido.

As compras são feitas geralmente por cartão de crédito, mas alguns sites oferecem a possibilidade de débito em conta e o uso de serviços online como forma de pagamento. Após a compra ser aprovada, é enviado um cupom por e-mail com um código para ser utilizado na hora de aproveitar o desconto nos estabelecimentos – com validade variando entre três e seis meses. Alguns dos melhores sites de compras coletivas no Brasil são Peixe Urbano, Oferta Única, CityBest, Imperdível, ClickOn, Oferta X, Coletivar e Clube Urbano.

Já os clubes de desconto fazem quase que o caminho inverso das compras coletivas: eles não dependem de um número de adesões mínimo, pois trabalham com marcas e empresas já conhecidas e estabelecidas no mercado, que disponibilizam seus serviços/produtos com descontos significantes, não importando o número de consumidores interessados. Na realidade, eles funcionam, praticamente como lojas físicas, em que o consumidor só abastece o carrinho de compras. Reunindo produtos de marcas famosas com preços bem abaixo do mercado, essas empresas atraem consumidores que desejam os objetos de qualidade, mas que nem sempre têm condições de adquirir em condições normais. Ou, simplesmente, os que não podem ver uma liquidação que enlouquecem. Os clubes de desconto também oferecem a possibilidade de “apadrinhar” amigos, recebendo bônus a cada compra que estes realizarem. Os cinco clubes brasileiros mais conhecidos são “Privalia”, “Brandsclub”, “BCBlue”, “Superexclusivo” e o “Coquelux”.

Por último, mas não menos interessante, as megaliquidações online. Provavelmente inspiradas nas liquidações da “Black Friday” (sexta-feira negra), ao final de cada ano (nos EUA), os comerciantes virtuais inventaram a Cyber Monday” (segunda-feira cibernética), com vultosos descontos online. Seguindo o mesmo princípio, começou ontem (e se extende até a próxima sexta-feira) o evento Detonaweb. Em sua nona edição, o acontecimento reúne 20 marcas, reconhecidas por suas operações de comércio eletrônico, que oferecem até 70% de desconto, além de frete gratuito e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Pela primeira vez, todas as lojas estão reunidas em um único hotsite, www.detonaweb.com.br, onde se encontram os links que conduzem os usuários diretamente para as promoções de cada empresa. “Isto dará às pessoas a chance de comparar (preços) com mais facilidade e, consequentemente, criará uma concorrência entre os participantes, que levará ao aumento de benefícios ao comprador”, explica Sergio Herz, coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), entidade que organiza a promoção conjunta.

Este ano, participam da empreitada as redes varejistas Americanas.com, Carrefour, AutoZ, Colombo, CompraFacil, eFácil, Extra, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Sack’s, Salfer, Livraria Saraiva, Shoptime, Siciliano, Submarino, Tok & Stok, VideoLar e Walmart.

E aí? Vai deixar passar uma oportunidade dessas?

Fonte: idigo.com.br

Nenhum comentário: