sexta-feira, 27 de agosto de 2010
DailyBooth. A próxima febre?
Acredito que muitos early adopters (pessoas que adotam comportamentos ou produtos antes das outras) sempre se perguntam qual será a próxima grande novidade na web. Algo que para os mais céticos é visto apenas como uma marola ou, no máximo, febre passageira. Prefiro ver diferente; prefiro ver cada uma dessas novas web startups como tendências evolutivas não apenas em seus modelos de negócios, mas no que se relaciona à comunicação das pessoas.
O Facebook trouxe um forte modelo de rede social; o YouTube a televisão social; o Twitter a velocidade das mensagens curtas; e o Foursquare trouxe mais diversão e um melhor uso da geolocalização. Cada uma dessas web startups acaba também influenciando a forma como nos comunicamos com outras pessoas e, consequentemente, a forma como empresas se relacionam com pessoas, o que, geralmente, começa no marketing e acaba alterando até a política interna da empresa.
Seguindo tendências
Pesquisando recentemente, descobri uma web startup interessante, o DailyBooth, um tipo de microblog de fotos, no qual, por exemplo, uma pessoa começa um post com uma foto diretamente de sua webcam e uma pequena mensagem, e este vai sendo respondido também com outras fotos, o que chega a se parecer com uma história em quadrinhos ou fotonovela. Um tipo de uso que se torna mais fácil, já que cada vez mais telefones são fabricados com câmera e acesso à Internet.
Uma melhor interação
É verdade, o antigo Fotolog.net já foi bastante famoso por suas fotos; o Twitter possui vários aplicativos de fotos, como o Twitpic; o Flickr é ótimo para fotos profissionais. Mas o DailyBoot não se trata exatamente de fotos e sim de imagens cotidianas, de algo mais íntimo e ao mesmo tempo superficial. Você pode, numa foto, mostrar seu iPad que acabou de comprar e esperar que outros comentem. Mas não terá espaço para resenhas detalhadas. Outro fator é que tudo é aberto, ou seja, não é preciso ter a pessoa como contato ou segui-la para ver suas fotos. Por isso, é necessário saber bem o que se posta.
Sugiro a todos, então, um teste no DailyBooth.
Fonte: midiaboom.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
DailyBooth. A próxima febre?
Acredito que muitos early adopters (pessoas que adotam comportamentos ou produtos antes das outras) sempre se perguntam qual será a próxima grande novidade na web. Algo que para os mais céticos é visto apenas como uma marola ou, no máximo, febre passageira. Prefiro ver diferente; prefiro ver cada uma dessas novas web startups como tendências evolutivas não apenas em seus modelos de negócios, mas no que se relaciona à comunicação das pessoas.
O Facebook trouxe um forte modelo de rede social; o YouTube a televisão social; o Twitter a velocidade das mensagens curtas; e o Foursquare trouxe mais diversão e um melhor uso da geolocalização. Cada uma dessas web startups acaba também influenciando a forma como nos comunicamos com outras pessoas e, consequentemente, a forma como empresas se relacionam com pessoas, o que, geralmente, começa no marketing e acaba alterando até a política interna da empresa.
Seguindo tendências
Pesquisando recentemente, descobri uma web startup interessante, o DailyBooth, um tipo de microblog de fotos, no qual, por exemplo, uma pessoa começa um post com uma foto diretamente de sua webcam e uma pequena mensagem, e este vai sendo respondido também com outras fotos, o que chega a se parecer com uma história em quadrinhos ou fotonovela. Um tipo de uso que se torna mais fácil, já que cada vez mais telefones são fabricados com câmera e acesso à Internet.
Uma melhor interação
É verdade, o antigo Fotolog.net já foi bastante famoso por suas fotos; o Twitter possui vários aplicativos de fotos, como o Twitpic; o Flickr é ótimo para fotos profissionais. Mas o DailyBoot não se trata exatamente de fotos e sim de imagens cotidianas, de algo mais íntimo e ao mesmo tempo superficial. Você pode, numa foto, mostrar seu iPad que acabou de comprar e esperar que outros comentem. Mas não terá espaço para resenhas detalhadas. Outro fator é que tudo é aberto, ou seja, não é preciso ter a pessoa como contato ou segui-la para ver suas fotos. Por isso, é necessário saber bem o que se posta.
Sugiro a todos, então, um teste no DailyBooth.
Fonte: midiaboom.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário