Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DailyBooth. A próxima febre?



Acredito que muitos early adopters (pessoas que adotam comportamentos ou produtos antes das outras) sempre se perguntam qual será a próxima grande novidade na web. Algo que para os mais céticos é visto apenas como uma marola ou, no máximo, febre passageira. Prefiro ver diferente; prefiro ver cada uma dessas novas web startups como tendências evolutivas não apenas em seus modelos de negócios, mas no que se relaciona à comunicação das pessoas.

O Facebook trouxe um forte modelo de rede social; o YouTube a televisão social; o Twitter a velocidade das mensagens curtas; e o Foursquare trouxe mais diversão e um melhor uso da geolocalização. Cada uma dessas web startups acaba também influenciando a forma como nos comunicamos com outras pessoas e, consequentemente, a forma como empresas se relacionam com pessoas, o que, geralmente, começa no marketing e acaba alterando até a política interna da empresa.

Seguindo tendências

Pesquisando recentemente, descobri uma web startup interessante, o DailyBooth, um tipo de microblog de fotos, no qual, por exemplo, uma pessoa começa um post com uma foto diretamente de sua webcam e uma pequena mensagem, e este vai sendo respondido também com outras fotos, o que chega a se parecer com uma história em quadrinhos ou fotonovela. Um tipo de uso que se torna mais fácil, já que cada vez mais telefones são fabricados com câmera e acesso à Internet.

Uma melhor interação

É verdade, o antigo Fotolog.net já foi bastante famoso por suas fotos; o Twitter possui vários aplicativos de fotos, como o Twitpic; o Flickr é ótimo para fotos profissionais. Mas o DailyBoot não se trata exatamente de fotos e sim de imagens cotidianas, de algo mais íntimo e ao mesmo tempo superficial. Você pode, numa foto, mostrar seu iPad que acabou de comprar e esperar que outros comentem. Mas não terá espaço para resenhas detalhadas. Outro fator é que tudo é aberto, ou seja, não é preciso ter a pessoa como contato ou segui-la para ver suas fotos. Por isso, é necessário saber bem o que se posta.

Sugiro a todos, então, um teste no DailyBooth.

Fonte: midiaboom.com.br

Nenhum comentário:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DailyBooth. A próxima febre?



Acredito que muitos early adopters (pessoas que adotam comportamentos ou produtos antes das outras) sempre se perguntam qual será a próxima grande novidade na web. Algo que para os mais céticos é visto apenas como uma marola ou, no máximo, febre passageira. Prefiro ver diferente; prefiro ver cada uma dessas novas web startups como tendências evolutivas não apenas em seus modelos de negócios, mas no que se relaciona à comunicação das pessoas.

O Facebook trouxe um forte modelo de rede social; o YouTube a televisão social; o Twitter a velocidade das mensagens curtas; e o Foursquare trouxe mais diversão e um melhor uso da geolocalização. Cada uma dessas web startups acaba também influenciando a forma como nos comunicamos com outras pessoas e, consequentemente, a forma como empresas se relacionam com pessoas, o que, geralmente, começa no marketing e acaba alterando até a política interna da empresa.

Seguindo tendências

Pesquisando recentemente, descobri uma web startup interessante, o DailyBooth, um tipo de microblog de fotos, no qual, por exemplo, uma pessoa começa um post com uma foto diretamente de sua webcam e uma pequena mensagem, e este vai sendo respondido também com outras fotos, o que chega a se parecer com uma história em quadrinhos ou fotonovela. Um tipo de uso que se torna mais fácil, já que cada vez mais telefones são fabricados com câmera e acesso à Internet.

Uma melhor interação

É verdade, o antigo Fotolog.net já foi bastante famoso por suas fotos; o Twitter possui vários aplicativos de fotos, como o Twitpic; o Flickr é ótimo para fotos profissionais. Mas o DailyBoot não se trata exatamente de fotos e sim de imagens cotidianas, de algo mais íntimo e ao mesmo tempo superficial. Você pode, numa foto, mostrar seu iPad que acabou de comprar e esperar que outros comentem. Mas não terá espaço para resenhas detalhadas. Outro fator é que tudo é aberto, ou seja, não é preciso ter a pessoa como contato ou segui-la para ver suas fotos. Por isso, é necessário saber bem o que se posta.

Sugiro a todos, então, um teste no DailyBooth.

Fonte: midiaboom.com.br

Nenhum comentário: