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terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marketing Digital está ocupando cada vez mais espaço e importância no Mix de Marketing



Em meados da década de 60, foi criado pelo Jerome McCarthy, professor da Universidade de Michegan, os 4Ps, definidos por Produto, Preço, Promoção e Praça. Esse grupo de atividades – 4Ps – tem uma visão clara de orientação ao produto e influência nas formas de comercialização.

Raimar Richers, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP, na década de 80, fundamentou um modelo batizado de Sistema Integrado de Marketing, conhecido como os 4As, definidos por Analise, Adaptação, Ativação e Avaliação. Para Richers, os 4As eram um complemento do tradicional 4Ps.

Em 1990, Robert Lauterborn apresentou uma visão nova para o Marketing Mix, orientada ao cliente, denominada 4Cs, definidos por Cliente, Conveniência, Comunicação e Custo. Lauterborn considera que as empresas devem se concentrar no cliente, entende-lo e satisfazer seus desejos e necessidades no que diz respeito ao produto, pelo custo que estiver disposto a pagar.

Não me aprofundei em nenhum deles, pois não é o caso aqui, mas recomendo que um estudo mais a fundo seja bem proveitoso.

É fato que o Marketing Digital está ocupando cada vez mais espaço e importância no Mix de Marketing. O uso das ferramentas de mídias sociais por empresas e clientes está a cada dia, estreitando o relacionamento e melhorando a comunicação entre os dois lados.

Sem dúvida hoje, o foco é o cliente e é preciso entender a ótica deste consumidor, cada vez mais exigente.

Como já citado, entender esse Mix vai ser de grande ajuda para enriquecer o seu plano de Marketing Digital.

Vale lembrar!

* Defina seus objetivos de forma clara e que possa ser alcançável
* Posicione-se, saiba onde estar e o porquê de estar ali. Ferramentas de pesquisas são ótimas para ajudar nessa etapa.
* Viabilize a demanda e a converta em resultados; Não precisa estar locado em todas as ferramentas da mídia, porém, foque nas que estiver presente e se preciso for, busque ajuda com profissionais especialistas para que essa demanda traga resultados positivos.
* Relacione-se! Escute seu cliente e acima de tudo, não os deixe falando sozinho.
* Monitore tudo.

É preciso estar “antenado” a configuração deste “mundo novo” que estamos vivenciando. Comportamentos, modo de agir e interagir faz parte dos desafios do mundo moderno. Não se pode fechar os olhos para os acontecimentos vigentes, muito menos, ficar preso aos conceitos do passado sem mensurar as tendências do presente.

Fonte: midiaboom.com.br

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terça-feira, 17 de agosto de 2010

Marketing Digital está ocupando cada vez mais espaço e importância no Mix de Marketing



Em meados da década de 60, foi criado pelo Jerome McCarthy, professor da Universidade de Michegan, os 4Ps, definidos por Produto, Preço, Promoção e Praça. Esse grupo de atividades – 4Ps – tem uma visão clara de orientação ao produto e influência nas formas de comercialização.

Raimar Richers, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP, na década de 80, fundamentou um modelo batizado de Sistema Integrado de Marketing, conhecido como os 4As, definidos por Analise, Adaptação, Ativação e Avaliação. Para Richers, os 4As eram um complemento do tradicional 4Ps.

Em 1990, Robert Lauterborn apresentou uma visão nova para o Marketing Mix, orientada ao cliente, denominada 4Cs, definidos por Cliente, Conveniência, Comunicação e Custo. Lauterborn considera que as empresas devem se concentrar no cliente, entende-lo e satisfazer seus desejos e necessidades no que diz respeito ao produto, pelo custo que estiver disposto a pagar.

Não me aprofundei em nenhum deles, pois não é o caso aqui, mas recomendo que um estudo mais a fundo seja bem proveitoso.

É fato que o Marketing Digital está ocupando cada vez mais espaço e importância no Mix de Marketing. O uso das ferramentas de mídias sociais por empresas e clientes está a cada dia, estreitando o relacionamento e melhorando a comunicação entre os dois lados.

Sem dúvida hoje, o foco é o cliente e é preciso entender a ótica deste consumidor, cada vez mais exigente.

Como já citado, entender esse Mix vai ser de grande ajuda para enriquecer o seu plano de Marketing Digital.

Vale lembrar!

* Defina seus objetivos de forma clara e que possa ser alcançável
* Posicione-se, saiba onde estar e o porquê de estar ali. Ferramentas de pesquisas são ótimas para ajudar nessa etapa.
* Viabilize a demanda e a converta em resultados; Não precisa estar locado em todas as ferramentas da mídia, porém, foque nas que estiver presente e se preciso for, busque ajuda com profissionais especialistas para que essa demanda traga resultados positivos.
* Relacione-se! Escute seu cliente e acima de tudo, não os deixe falando sozinho.
* Monitore tudo.

É preciso estar “antenado” a configuração deste “mundo novo” que estamos vivenciando. Comportamentos, modo de agir e interagir faz parte dos desafios do mundo moderno. Não se pode fechar os olhos para os acontecimentos vigentes, muito menos, ficar preso aos conceitos do passado sem mensurar as tendências do presente.

Fonte: midiaboom.com.br

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