segunda-feira, 1 de março de 2010
Conar suspende anúncio da Devassa
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu os anúncios da cerveja. Um dos itens do Código de Autorregulamentação diz que um anúncio não pode ter como principal conteúdo um apelo sexual e que modelos publicitários não podem ser tratados como objeto sexual. O processo foi movido por um consumidor.
O Conselho de Ética ainda tem que avaliar tudo isso, mas fora esse problema, a campanha ainda está enfrentando mais dois processos. Um feito pelo próprio Conselho, que questionava uma promoção que estava sendo realizada no site da cerveja onde o consumo excessivo de cerveja era estimulado (segundo entendimento do órgão). A promoção foi retirada do ar;
O outro foi iniciado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Segundo a Secretaria, o site da cerveja possuia conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher.
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segunda-feira, 1 de março de 2010
Conar suspende anúncio da Devassa
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu os anúncios da cerveja. Um dos itens do Código de Autorregulamentação diz que um anúncio não pode ter como principal conteúdo um apelo sexual e que modelos publicitários não podem ser tratados como objeto sexual. O processo foi movido por um consumidor.
O Conselho de Ética ainda tem que avaliar tudo isso, mas fora esse problema, a campanha ainda está enfrentando mais dois processos. Um feito pelo próprio Conselho, que questionava uma promoção que estava sendo realizada no site da cerveja onde o consumo excessivo de cerveja era estimulado (segundo entendimento do órgão). A promoção foi retirada do ar;
O outro foi iniciado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Segundo a Secretaria, o site da cerveja possuia conteúdo sexista e desrespeitoso à mulher.
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